Da Terra Facas – RS

Meu nome é Davi Brozoski, sou artesão cuteleiro desde 1983.

da terra

Nasci em Santa rosa em 1957 e tenho minha cutelaria na cidade de Torres-RS

Da Terra Facas

Minha Historia

Havia perto do local onde eu morava um velho ferreiro que se dedicava a confecção  de ferramentas e facas. Ele tinha sete filhos, sendo cinco homens, e para sua tristeza, nenhum deles se interessou pela arte do pai.

Eu, um garoto de então 14 anos, curioso, fiz amizade com este senhor, indo quase diariamente a sua oficina, e ele, o Mestre, observou meu interesse, e de pouco em pouco me ensinou a Grande Arte. Agradeço a este Mestre exigente e severo, pois atualmente minhas facas são reconhecidas como facas de extrema qualidade. O Mestre hoje mora no oriente eterno, e eu, seu discípulo, sigo a risca seus ensinamentos, acrescentando aquilo que a evolução dos tempos exige. E sei que tu querido Mestre, me abençoa! Mestre:TEBALDO DEMÓSTENES AMADEO FLORES. Discípulo: DAVI BROZOSKI.

da terra

Para confeccionar os cabos procuro cores de madeiras, anexando as marchetarias, fazendo com que as facas tenham sempre cabos únicos, sendo impossível repeti-los. Essa etapa é um momento de terapia e de criação onde tomo  o cuidado de não repetir e sempre diferenciar. Lâminas iguais, cabos não.

da terra

É um trabalho feito com esmero, cuidado e amor, para que você tenha um produto com qualidade para durar muitos anos.

Da Terra Facas

Ao adquirir uma faca DA TERRA, você  não está comprando um simples objeto utilitário, mas sim uma pequena obra de arte, cujo valor transcende a simples somatória dos materiais, tempo e técnica de manufatura, sendo únicas e exclusivas da expressão de um artista.

Da Terra Facas

A faca em si é o veículo e o resultado de uma grande arte.

da terra

Adquira sua faca Faca da terra através da

logoloja

As melhores facas pelo menor preço