Faca Criolla – RS

Eduardo Alaor da Cunha, gaúcho, nascido em 1971, apaixonado por cutelaria fina e boas facas desde a infância, começou a fazer suas próprias peças por volta de 1988, então com 18 anos de idade, presenteou amigos, vendeu algumas peças, os elogios ao seu trabalho foram tantos que isso o motivou, então, em 1993, montou sua cutelaria e passou a dedicar-se integralmente a este trabalho.

Faca Criolla

Cunha sente-se hoje bastante orgulhoso de seu trabalho e de sua empresa, uma pequena fábrica, em franca expansão, conta hoje com 5 cuteleiros, artesãos selecionados e treinados por ele para fazer seu trabalho com muita dedicação e qualidade.

Faca Criolla

Sempre estudando e se atualizando, Cunha cria as peças e planeja os processos de cada projeto usando todo o conhecimento que adquiriu nesses longos anos de trabalho com o aço, sua empresa é hoje uma das poucas cutelarias brasileiras a confeccionar facas forjadas integrais a partir de barras de aço redondo, carbono e inox, com média produção no processo artesanal, também confecciona facas em aço inox laminado, recortado e temperado no próprio local pelos artesãos.

Faca Criolla

Essa orgulhosa equipe executa processos artesanais criando verdadeiras jóias, a qualidade, atenção e dedicação estão presentes em cada detalhe de cada uma das peças. Dessa forma nascem facas especiais sob encomenda, aço damasco em vários padrões ou até mesmo conjuntos completos de mesa com garfos e facas.

COMPRE AS FACAS CRIOLLA NA
loja